Em São Paulo, o calor infernal não está espantando o bom público que já chegou aqui no Playcenter, maior parque de diversões da cidade, para o início do festival Planeta Terra 2009. Esquentando os motores dos paulistas, passaram pelo palco os matogrossenses do Macaco Bong e a big band brasiliense Móveis Coloniais de Acaju.

Com apenas dez minutos de atraso, o trio cuiabano abriu os trabalhos com seu fusion garageiro inspirado em influências tão distintas como Fugazi e Metallica, não dando tempo para a pequena porém animada plateia descançar a cabeça.

Mesclando as faixas de seu disco de estreia Artista Igual Pedreiro com novos petardos, o power trio arrancou aplausos e elogios dos presentes, que pediam a plenos pulmões para ouvir Amendoim, Black’s Fuck, Shift, Rancho e Vamodahmaisuma, que fechou o set com Kayapi ajoelhado no chão à Jimi Hendrix.

O Móveis Coloniais entrou logo na sequência e não deixou a plateia esfriar detonando quase que a íntegra de seu mais novo álbum, Complete, sem deixar de apresentar algumas pérolas de seu primeiro trabalho lançado, o Idem.

Com a energia tão característica que elevou a banda ao alto patamar de um dos melhores shows do país, o grupo conectou-se com a plateia e tornou uma festa o palco principal do recém iniciado festival paulista.

Logo na sequência tem Ex!, Copacabanca Club, Maximo Park e Primal Scream. Corre pra cá que ainda há tempo e ingressos na bilheteria. Senão, acompanhe a cobertura completa aqui no Portal Virgula.

Sem mais artigos