O mundo mágico da Disney se transferiu neste domingo (29) para o Rio de Janeiro com um desfile de seus personagens que percorreu a orla de Copacabana, espetáculo que levou mais de 350 mil pessoas ao local, segundo os organizadores.

Adultos e crianças foram até a Avenida Atlântica para assistir à Parada Disney, que percorreu aproximadamente os quatro quilômetros ao som das trilhas-sonoras que marcaram os filmes infantis e encantaram gerações no mundo todo.

Zé Carioca, o papagaio criado pelos estúdios de Walt Disney nos anos 40 e que representa o Brasil, abriu o desfile em um conversível ao lado de Donald.

No encerramento, uma carreta trazia a casa do Mickey, em um portal em que apareciam dançando ao lado do famoso camundongo, Minnie e Pateta.

Entre eles desfilaram também os personagens de tradicionais contos infantis como Branca de Neve, Bela Adormecida, a Bela e a Fera e o Peter Pan, entre outros.

O público também viu de perto personagens mais recentes, como os dos filmes Lilo & Stitch e Toy Story, e de séries juvenis como High School Musical.

Mais de 350 artistas, dançarinos e 17 carros e carretas fizeram parte da apresentação que durante toda a manhã de hoje paralisou uma das pistas da Avenida Atlântica em Copacabana, conforme informações dos organizadores.

O desfile foi organizado por uma multinacional do setor de alimentação que também levará o espetáculo nos próximos dois domingos às cidades de Vila Velha, no Espírito Santo, e à capital paulista.

Sem mais artigos