O argentino Carlos Tevez deixará o Manchester United devido à falta de acordo nas negociações para um novo contrato, anunciou hoje o atual campeão da Premier League, a primeira divisão do futebol inglês.

O clube treinado pelo escocês Alex Ferguson estava disposto a pagar 25,5 milhões de libras (30 milhões de euros) pelo atacante, que chegou ao Manchester em agosto de 2007, emprestado pelo West Ham United.

A oferta feita ao argentino incluía ainda um contrato de cinco anos, “que o tornaria um dos jogadores mais bem pagos”, segundo uma nota do clube.

“De maneira decepcionante, os assessores (de Tévez) informaram que ele não deseja continuar jogando no Manchester United. O clube agradece Carlos por seus serviços nas duas últimas temporadas e deseja-lhe boa sorte no futuro”, acrescenta o comunicado.

O atacante argentino, que marcou 15 gols na última temporada e havia caído nas graças da torcida, não escondeu sua frustração por este ano ter perdido a vaga de titular no time.

Segundo a “BBC”, o Manchester City, comprado no ano passado pelo consórcio árabe Abu Dhabi United Group, é o clube com mais chances de contratar Tévez.

No entanto, o Chelsea e o Liverpool também teriam demonstrado interesse pelo jogador, de 25 anos.


int(1)

Manchester United anuncia saída de Tévez