A petrolífera British Petroleum, responsável pelo poço de petróleo que causou o maior desastre ambiental da história americana, irá utilizar máquinas criadas por uma empresa do ator Kevin Costner para tentar limpar o mar da região afetada pelo derramamento de óleo.

De acordo com informações da BBC, 32 máquinas serão usadas para separar o óleo da água. O equipamento, que centrifuga a água poluída e armazena o petróleo em tanques, foi testado pela BP na última semana. Ainda segundo a BBC, a tecnologia usada permitiria devolver água 99% purificada, sem utilizar agentes químicos ou biológicos.

Kevin Costner, através de sua empresa Ocean Therapy Solutions, investiu US$ 20 milhões para o desenvolvimento desta tecnologia, que permitirá limpar cerca de 800 mil litros de água contaminada por dia. “Essa máquina foi feita para lutar por você”, afirmou Costner.

O ator, de filmes como Dança com Lobos e O Guarda-Costas, já havia demonstrado consciência ecológica no longa Waterworld: O Segredo das Águas.


int(1)

Máquinas de Kevin Costner limparão Golfo do México

Sair da versão mobile