A Academia Nacional de Artes e Ciências da Gravação dos Estados Unidos retirou a única candidatura de Miley Cyrus aos prêmios Grammy, por considerar que a música “The Climb”, incluída na trilha sonora do filme “Hannah Montana: O Filme”, não foi escrita expressamente para o longa.

Segundo a imprensa americana, Miley tinha conseguido a nomeação pela melhor música escrita para um filme, programa de televisão ou outro meio visual, mas a Walt Disney informou à Academia que o tema não tinha sido originalmente criado para o filme.

“Agradecemos a honra da companhia e sua diligência em trazer este assunto a nossa atenção para nos ajudar a preservar a integridade de nossos prêmios”, disse a Academia em comunicado.

O órgão decidiu na quinta-feira que o candidato seguinte com mais votos, neste caso Karen O, vocalista do grupo Yeah Yeah Yeahs, substituísse Miley na categoria.

Karen, em cuja candidatura foi incluído seu companheiro de grupo Nick Zinner, concorrerá aos Grammy com a música “All Is Love”, incluída na trilha sonora de “Onde Vivem os Monstros”.

Sem mais artigos