O escocês Andy Murray confirmou seu grande momento ao vencer hoje o argentino Juan Martín del Potro na final do Masters de Montreal, no Canadá.

Murray, que amanhã aparecerá em segundo lugar no Ranking da ATP, venceu a partida, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4-6 (4-7), 7-6 (7-3) e 6-1. O duelo teve a duração de 2h34min. Os dois primeiros sets da decisão foram marcados pelo equilíbrio. No primeiro, o argentino lutou muito e venceu no tie-break.

Já no segundo, Murray cresceu nos momentos finais e forçou o terceiro set. Del Potro, entretanto, caiu muito de produção, e foi presa fácil para o escocês, que fechou com um 6-1.

Este foi o quinto título de Murray na temporada. O futuro número dois do mundo já havia vencido em Doha, Roterdã, Miami e Queen’s. De quebra, tornou-se o primeiro britânico a triunfar em Montreal.

Já a final das duplas teve o indiano Mahesh Bhupathi e Mark Knowles, de Bahamas, vencendo o bielorusso Max Mirnyi e o israelense Andy Ram por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.


int(1)

Murray bate Del Potro de virada e conquista Masters de Montreal