O tenista Rafael Nadal não foi convocado pelo capitão Albert Costa para defender a Espanha no confronto com a Alemanha, pelas quartas-de-final da Copa Davis, de 10 a 12 de julho na cidade espanhola de Marbella.

“Nadal não está bem e tem de descansar. Ele não pode jogar agora”, comentou Costa durante o anúncio da convocação, lembrando que o país conta com muitos jogadores qualificados.

Rafael Nadal está com problemas nos joelhos e abdicou até de disputar Wimbledon, em que defendia o título, para tratar do problema.

Sem o número um do mundo, a estrela da equipe será Fernando Verdasco, oitavo do Ranking da ATP. Completam a relação Tommy Robredo (15º da lista), David Ferrer (21º) e Feliciano López (27º), com Nicolás Almagro (48º) como reserva.

Albert Costa não definiu quem jogará a partida de duplas, mas a tendência é optar por López e Verdasco. As partidas serão no saibro, ao ar livre.

O capitão espanhol da Davis espera um confronto “complicado” com os alemães, que contam com uma equipe “jovem e motivada”.


int(1)

Nadal não é chamado para defender Espanha na Copa Davis