(Com informações do Daily Mail)


A família de Mercy James, a garotinha de 4 anos de idade do Malauí que Madonna quer adotar, disse que não quer que ela vá embora. Seus tios, que moram numa área rural e que são seus parentes mais próximos, disseram que não fazem idéia de quem Madonna seja. Eles disseram ainda que concordariam com a adoção, caso Mercy volte depois de completar seus estudos e já tiver uma carreira estabelecida.


 


A mãe de Mercy morreu aos 18 anos, cinco dias após dar à luz. Sobre seu pai, nada se sabe. Na casa de Mercy, vive-se sem eletricidade. Seus tios não sabem ler ou escrever, mas devem comparecer à audiência em Lilongwe, a capital do Malauí, a cinco horas de sua casa. Será sua primeira visita à cidade.


Um de seus tios, o pescador Peter, diz: “Nunca quisemos que Mercy fosse embora. Ela faz parte de nossa família e de nossa cultura. Minha mãe, meu irmão e eu já dissemos ´não´ três vezes ao orfanato, que nos pressiona em nome de Madonna. Agora fomos persuadidos – Mercy pode ter uma vida melhor e mais saudável em outro lugar do mundo, com essa mulher branca e rica. Mas nunca ouvimos falar dela. Não temos rádio nem TV, porque não temos eletricidade, mas hoje sabemos que ela é cantora. Acho que precisamos de mais aconselhamento, tudo está indo muito rápido: Mercy já foi tirada do orfanato e está em Lilongwe esperando sua nova mãe. Não podemos pagar um advogado para nos representar, mas eu e meu irmão vamos insistir que haja um acordo para que nossa sobrinha volte para nós um dia. Precisamos disso”.


 


Mercy, se for adotada, será a segunda filha africana de Madonna, que já adotou David Banda em 2006. Essa semana, o pai de David, Yohane Banda, reclamou que nunca mais viu seu filho depois de assinar os papéis de adoção, apesar de supostamente haver um acordo de que eles manteriam contato. “Madonna visitou o Malauó ano passado com meu filho, mas não fez qualquer contato. Fiquei chocado. Agora, de repente, me disseram que ela viria de novo e que gostaria de me encontrar, junto com David”. Na sexta-feira passada, Yohane chegou ao hotel de luxo Kumbali Lodge, aonde Madonna deve chegar hoje com David. A cantora reservou todos os 13 quartos do hotel por várias semanas. Mercy e uma babá já estão lá, dividindo um quarto – e esperando a diva.


 


 

Sem mais artigos