Em uma seleção recheada de volantes, o assunto ‘camisa dez’ sempre será alvo de polêmica no time de Dunga. Com apenas Kaká nessa função, muitos nomes são comentados como possíveis selecionáveis, porém, o treinador do Brasil não tem cedido ao apelo.

Um dos camisas dez mais injustiçados no Brasil antes de uma Copa do Mundo, o ex-meia Neto, que deveria ter defendido a seleção no Mundial de 1990, deu a sua opinião sobre a posição na equipe de Dunga.

“O Kaká não é camisa dez, ele é camisa oito. Não é um jogador de lançamentos, e sim que joga na diagonal e com arrancada. Eu acho que falta esse camisa dez, a maior injustiça que fizeram é com o Alex, ele poderia ser esse jogador, reserva… Outro que poderia assumir a responsabilidade é o Paulo Henrique Ganso, mas não acho que o Dunga vai levar”, disse Neto, em entrevista exclusiva ao Portal Vírgula.

Apesar de ver Alex como injustiçado, o ex-jogador não vê o meia do Fenerbahçe como o “Neto de 90”. “O Alex é muito mais do que eu fui, pelos títulos que conquistou no Palmeiras e o que fez no Cruzeiro e faz no Fenerbahçe. Eu só levo vantagem na arrancada e bolas paradas, mas no geral ele é muito melhor”, afirma o ex-craque corintiano.

Para finalizar, Neto comentou sobre a situação de Neymar, um nome que é muito pedido por torcedores e pela imprensa. “Não acho que o Dunga deva levá-lo. Acho que só o Paulo Henrique Ganso ele poderia levar”, completou.


int(1)

Neto vê Alex como grande injustiçado na seleção de Dunga