Ashton Kutcher, ator bonitão e marido de Demi Moore, é um twitteiro de primeira: vive fazendo campanhas, tem quase três milhões de seguidores e parece ser muito gente boa, sempre simpático e engraçado. Talvez por isso mesmo o mico que as celebridades brasileiras do Twitter tenha sido ainda maior…

A história toda começou com o jogo de futebol Brasil x EUA, no domingo. Ashton estava torcendo para o time americano, mas, quando o Brasil virou, foi bombardeado por milhares de mensagens com o texto “CHUPA!”. Ashton entrou na brincadeira, perguntou o que significava a palavra, retwittou a mensagem. Mal sabia ele o que lhe esperava no dia seguinte.

Marcos Mion, Junior Lima e Bruno Gagliasso tiveram a grande idéia de formar um grupinho autointitulado Os Piratas (@twpiratas) e ir na onda do movimento #forasarney, que já rolava na rede, para colocá-lo nos Trending Topics (a lista dos assuntos mais comentados do momento). Não contentes com isso, foram chorar as pitangas com o coitado do ator americano, tentando convencê-lo a apoiar a “causa”. M-I-C-O.

Sem contar o inglês sofrível com que twittavam (oi, quem riu de Joel Santana?), as mensagens constrangiam quem as lia, mesmo que simpatizasse com a causa original. Mion chegou ao ponto de enviar a Ashton um link com vídeos de seu programa na MTV, e de terminar outra mensagem com “Feijoada! Samba!”.

O ator logicamente empapuçou da história e respondeu que não podia fazer nada: “O país é seu, só vocês têm o poder de afastar seu senador”. Bom, resposta mais do que merecida, mas fica a questão: precisava MESMO, brasileirada?


int(1)

No Twitter, Ashton Kutcher vira alvo de celebridades brasileiras sem-noção