Uma recente pesquisa do Datafolha divulgou novos números sobre o rumo da presidência do Brasil. O Instituto ouviu eleitores das regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste e São Paulo para conhecer as intenções de votos entre os possíveis candidatos José Serra e Dilma Rousseff.



Segundo o estudo, no Estado de São Paulo o candidato do PSBD possui ampla vantagem em relação à petistas. São 51% para Serra e apenas 11% para Dilma.



No Nordeste, Serra conta 31% da preferência dos que responderam à pesquisa, enquanto Dilma tem 18% – são 13 pontos de diferença, a mesma vantagem que o atual governador de São Paulo leva nas regiões Norte/Centro-Oeste.



Para os tucanos, se Serra abrir uma diferença de 4 milhões de votos no Estado de São Paulo, ele aumenta grandiosamente sua chance de se tornar o novo presidente do Brasil.



Como resposta, os petistas afirmaram que Dilma está longe do seu teto no estado. A atual ministra promete intensificar sua agenda com os paulistas.


 


Enquanto isso o governo de Lula…


 


Outra pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo (16), apontou que o presidente Lula tem conseguido atravessar a nova crise política nacional, além de manter sua popularidade entre os brasileiros quase no mesmo nível.



Segundo o Datafolha, 67% considera o governo de Lula ótimo ou bom. 25% indicam que seu trabalho é regular. 8% responderam que a administração de Lula é ruim ou péssima.



Vale lembrar que o record pessoal de Luiz Inácio foi em novembro de 2008, quando o presidente atingiu 70% de ótimo e bom, contra os 67% atuais.

Sem mais artigos