O paraíso das mulheres existe e fica em São Paulo. O Empório do Calçado, na Vila Leopoldina, reúne mais de 30 lojas de fábrica somente de sapatos femininos. De uma rasteirinha básica ao sapato de festa feito à mão e sob medida, são mais de 250 mil modelos diferentes.

Cada loja possui um estoque médio de 9 mil pares e a numeração vai do 33 ao 39 mas algumas trabalham com tamanhos especiais que vão até o 43.

O ambiente comercializa sapatos de todas as estações durante o ano inteiro. Botas podem ser encontradas no verão assim como as  sandálias já dão as caras em pleno inverno. E quem compra mais de oito pares (vale grupo de amigas) ganha desconto de atacado de 20% a 25%.

Os homens não ficam de lado. Duas profissionais especializadas em moda ficam à disposição para orientá-los sobre as melhores opções de presente de acordo com a idade, personalidade e valor a ser gasto. E em abril será inaugurado o ‘maridódromo’, enquanto as mulheres fazem compras, os namorados ou maridos podem passar o tempo assistindo aos televisores sintonizados em canais de esporte e economia ou ler revistas e jornais.

Em 2009, o pólo comercial pretende dobrar o número de lojas, abrir duas de calçados infantis um espaço para eventos e desfiles e o Museu do Calçado. O shopping disponibiliza serviço de transporte para turistas.

O Empório do Calçado fica na Rua Silva Airosa, 40, esquina da Av. Dr. Gastão Vidigal, próximo à Marginal Tietê e abre de segunda a sábado das 10h às 21h.

Serviço:

Empório do Calçado
www.emporiodocalcado.com.br

Sem mais artigos