O Olympique de Marselha conquistou nesta quarta-feira (5) seu nono título do Campeonato Francês com duas rodadas de antecipação depois da vitória sobre o Rennes por 3 a 1 e da derrota do vice-líder Auxerre por 2 a 1 para o Lyon.

O Olympique estava há 18 anos sem conquistar um título francês e entrou em campo nesta quarta-feira já sabendo da derrota do Auxerre. Com isso, bastava vencer o Rennes em casa.

O argentino Gabriel Heinze levou a torcida do Olympique à loucura ao abrir o placar logo aos quatro minutos de jogo. Briand ameaçou esfriar a festa após empatar aos 37, mas o senegalês Niang, aos 30 segundo tempo, e o argentino Lucho Gonzalez, dois minutos depois, garantiram o título do Olympique.

O Auxerre não conseguiu acompanhar o ritmo do campeão nas últimas rodadas. Perdeu para o Lyon apesar de ter saído na frente aos 15 minutos de jogo com o polonês Jelen.

O argentino Lisandro Lopez, de pênalti, empatou e o bósnio Miralem Pjanic, a cinco minutos do final, deu os três pontos ao Lyon, quarto na tabela com uma partida a menos.

Além de perder o título, o Auxerre cedeu o segundo lugar ao Lille, que ganhou do Toulouse por 2 a 0 com gols de Yohan Cabaye e Ludovic Obraniak.

O Montpellier, uma das revelações do Campeonato Francês, superou o Sochaux fora de casa por 1 a 0 com um gol do argentino Alberto Costa.

E o campeão anterior, o Bordeaux, não passou do empate com o Nice em 1 a 1, fora de casa. Faé marcou para a equipe local e o brasileiro Wendel igualou.


int(1)

Olympique conquista nono título do Campeonato Francês