Mostrando que a bruxa está mesmo solta nos grandes shows pelo mundo, 11 pessoas morreram pisoteadas na madrugada de hoje (24/05) durante o festival marroquino Mawazine World Music Festival.

Maior evento do tipo de todo país, o Mawazine havia recebido durante o fim de semana shows de grandes nomes como Kylie Minogue e Alicia Keys.

Na noite de ontem, encerramento do festival, mais de 70 mil pessoas estavam presentes para ver a mega estrela do Marrocos Abdelaziz Stati se apresentar, quando uma grade cedeu e matou cinco mulheres, quatro homens e duas crianças, além de deixar pelo menos 40 feridos.

Enquanto isso, aqui no País do Carnaval, um episódio similar atingiu a segunda maior Festa do Peão da América Latina, o Jaguariúna Rodeo Festival, onde quatro pessoas morreram e aproximadamente 50 sofreram ferimentos – várias delas estão em estado grave – em um tumulto ocorrido na madrugada de sábado (23) na entrada para o rodeio.

Na confusão, Vivian Montaguiner Contrera, Andréia Paola de Carvalho, Giovana Pereti e um rapaz ainda não-identificado, todos com idades entre 20 e 25 anos, morreram pisoteados.

Sem mais artigos