Neste sábado, às 18h10, no Palestra Itália, Palmeiras e Santos decidem quem será o primeiro finalista do Campeonato Paulista de 2009. Com campanhas distintas no torneio, os dois clubes entram em campo hoje em momentos diferentes, mas com o mesmo objetivo: a vitória e a vaga na decisão do regional.

O Palmeiras vem bem desde o início do Paulistão. A mescla de juventude e experiência implantada por Vanderlei Luxemburgo deu certo e, desde as primeiras rodadas, o Verdão disparou na ponta da tabela. Agora, meses depois, o momento é de reafirmação: em situação delicada na Copa Libertadores, o Alviverde precisa da vitória para avançar no estadual, já que perdeu o primeiro jogo, disputado semana passada na Vila Belmiro, por 2 a 1.

No Santos, a palavra do momento é sequência. Depois de um começo desastroso de Campeonao Paulista, o Peixe se reencontrou em campo depois da contratação do técnico Vágner Mancini e quer alçar voos maiores. O novo treinador, entre outras medidas, promoveu a estreia do jovem Neymar, de 17 anos, promessa das categorias de base santistas, e assim, conseguiu uma classificação heróica para as semifinais, conquistada no último minuto da última rodada. Com o triunfo sobre o Palmeiras na primeira partida semifinal, o empate garante os santistas no embate derradeiro do certame.

No Palestra, desfalques e mistério dos dois lados. Luxa não poderá contar com 5 jogadores do Palmeiras: Marquinhos, Sandro Silva e Cleiton Xavier, suspensos, e Willians e Edmilson, machucados. O volante Jumar deve ajudar Pierre na contenção, enquanto o meia Evandro e Lenny (ou o paraguaio Ortigoza) devem entrar no ataque palmeirense para ajudar Keirrison e Diego Souza.

Vágner Mancini conta com as voltas do lateral Luizinho e do zagueiro Fabiano Eller, contudo, perdeu o volante Rodrigo Souto lesionado pelo resto da competição, e ainda não definiu o seu substituto. Outra dúvida do comandante santista é em relação ao esquema tático que será usado, e três, são suas opções: três zagueiros, três volantes ou, o esquema que vem sendo usado, três atacantes, com Neymar, Madson e o artilheiro Kleber Pereira no ataque.

Jogo: Palmeiras e Santos
Onde: Palestra Itália
Horário: 18h10
Ingressos: restam cerca de 2 mil ingressos que só serão comercializados até às 14h
Transmissão: SPORTV





Sem mais artigos