A Columbia Pictures decidiu adiar em duas semanas o lançamento da adaptação para os cinemas de Besouro Verde, dirigida por Michel Gondry. Ao invés de estrear em 25 de junho de 2010, o filme será exibido a partir de 9 de julho.

Aparentemente, o estúdio preferiu evitar a concorrência direta com a comédia Grown Ups, que tem no elenco nomes como Adam Sandler, Salma Hayek e Steve Buscemi, que chega as telas em 25 de junho.

Com a nova data, o desafio de Besouro Verde será superar o remake de O Predador, de Robert Rodriguez, e a animação Despicable Me, que tem entre seus dubladores o ator Steve Carell (O Virgen de 40 Anos).

Para o papel do Besouro Verde, Gondry escalou Seth Rogen (Superbad), enquanto Kato será Stephen Chow (Kung Fusão). Em tom de comédia, o filme vai mostrar a vida de Britt Reid, o rico herdeiro do jornal Sentinela Diário, que à noite se transforma em um herói mascarado, sempre acompanhado de seu ajudante, mestre em artes marciais.

O Besouro Verde foi criado originalmente para um programa americano de rádio dos anos 30, mas virou uma série de filmes nos anos 40 e um seriado na TV nos anos 60, com Bruce Lee no papel de Kato. Entre os anos 40 e 90, também foram lançados vários livros com o personagem.


int(1)

Para fugir da concorrência, Besouro Verde tem estreia adiada