O atacante brasileiro Alexandre Pato foi um dos destaques da vitória de 5 a 1 do Milan sobre o Siena, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano. O ex-jogador do Internacional marcou duas vezes e chegou a 14 gols na competição. Apesar da goleada, o clube de Milão ganhou um problema: Kaká voltou a sentir sua lesão e teve que ser substituído. Ancelotti, então, pôs Ronaldinho Gaúcho, que também volta de contusão.

Na partida deste domingo (dia 15), o Milan saiu na frente aos sete minutos, com um pênalti convertido por Andrea Pirlo. O goleiro Abbiati se lesionou aos dez minutos e teve que ser substituído por Dida. Apesar dos problemas, o time treinado por Carlo Ancelotti ampliou pouco antes do intervalo. David Beckham levantou a bola na área e Filippo Inzaghi completou para o fundo da rede.

No intervalo, Ancelotti promoveu sua segunda substituição: trocou o volante Ambrosini por Kaká, que retornava após uma lesão no pé. Melhor no jogo, o Milan chegou ao terceiro aos dez minutos, com um chute de Pato, que arriscou de fora da área.

O Siena esboçou uma reação e diminuiu aos 17, com Maccarone, seu principal jogador. No entanto, os comandados de Ancelotti seguiram mandando no jogo e chegaram ao quarto aos 26, com Inzaghi. Este foi o 300º do atacante como profissional.

Já aos 33, Pato marcou mais uma vez, aproveitando uma falha do goleiro Curci. Com o resultado, o Milan foi a 54 pontos e se consolidou na terceira posição. A líder é a Inter de Milão, com 63, que ainda hoje receberá a Fiorentina.

Mais sobre o Campeonato Italiano:

Também neste domingo, a Roma empatou em 2 a 2 com a Sampdoria em Gênova. Júlio Baptista marcou os dois gols do time da capital, enquanto Pazzini, em grande fase, fez os da equipe da casa.

Outro brasileiro que marcou na rodada foi o meia Fábio Simplício, ex-São Paulo. O jogador fez um dos gols da vitória de 5 a 2 do Palermo sobre o Lecce, diante de sua torcida.

A surpresa da rodada foi a vitória do Chievo sobre a Lazio por 3 a 0, em pleno Estádio Olímpico de Roma. Pellissier marcou duas vezes para a equipe que luta contra o rebaixamento.

Já o técnico Roberto Donadoni estreou no Napoli com um péssimo resultado: sua equipe empatou em 1 a 1 com a lanterna Reggina, fora de casa.

A Atalanta, por sua vez, contou com gols do artilheiro Floccari para vencer o Torino por 2 a 0, em Bérgamo, enquanto Udinese e Catania ficaram no 1 a 1.

No sábado (dia 14), a Juventus se recuperou da eliminação na Liga dos Campeões e aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Bologna, em Turim. Giovinco e Del Piero foram os destaques da partida. Os comandados de Claudio Ranieri estão em segundo lugar, com 59 pontos.

No outro jogo de ontem, o Genoa venceu o Cagliari por 1 a 0 e aparece em quarto, com 48.

Resultados da rodada:

Atalanta 2 – Torino 0.
Lazio 0 – Chievo 3.
Chievo 1 – Cagliari 1.
Palermo 5 – Lecce 2.
Reggina 1 – Napoli 1.
Sampdoria 2 – Roma 2.
Siena 1 – Milan 5.
Inter-Fiorentina.
Sábado.
Cagliari 0 – Genoa 1.
Juventus 4 – Bologna 1.

Próxima rodada:

Dias 21 e 22/3: Catania-Lazio, Roma-Juventus, Bologna-Cagliari, Chievo-Palermo, Fiorentina-Siena, Genoa-Udinese, Inter-Reggina, Lecce-Atalanta, Torino-Sampdoria e Napoli-Milan.

Sem mais artigos