Na véspera do primeiro confronto entre Flamengo e Corinthians pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores, uma pesquisa promete dar o que falar não só no Maracanã, palco da partida, como de norte ao sul do país.

Segundo o instituto Datafolha, a torcida do Rubro-Negro, tida como a maior do Brasil em todas as pesquisas anteriores, foi alcançada em tamanho pela do clube paulista.

Como 17% dos entrevistados disseram torcer pelo Flamengo (em dezembro de 2009 foram 19%) e 14% (antes 13%) se declararam torcedores do Timão, houve um empate técnico, já que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo as projeções de Datafolha, em números absolutos e sem a margem, a torcida do clube carioca conta com 22,6 milhões de pessoas, enquanto a do Corinthians tem 17,9 milhões.

Em terceiro lugar ficaram as torcidas de São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco da Gama (4%), Cruzeiro, Grêmio e Internacional (3% cada), Botafogo, Fluminense, Bahia, Vitória, Sport e seleção brasileira (1% cada). Além disso, 25% dos entrevistados disseram não ter preferência por nenhum clube.

Sem mais artigos