O Fall Out Boy entrou em férias. Logo após o lançamento de Believers Never Die: Greatest Hits, coletânea que chegou às lojas na semana passada, o baixista Pete Wentz confirmou que a banda irá dar um tempo em suas atividades.

Em uma entrevista à revista Kerrang!, Pete Wentz afirmou que resolveu que o grupo precisava ficar longe dos holofotes após perceber que os demais integrantes estavam sendo ofuscados pela atenção exagerada que a mídia dá à sua vida pessoal.

“O que me motivou a dar um tempo da banda é que meu nome se tornou um peso. Patrick, por exemplo, é um músico absolutamente genial, mas infelizmente muitas vezes o trabalho dele nem aparece em uma resenha, já que só importa o que acontece na minha vida pessoal e como está o meu corte de cabelo no momento”, desabafou Wentz.

“Acho que o mundo precisa de menos Pete Wentz por aí. Muita gente pensa que eu sou o Fall Out Boy. Mas isso não é verdade. Sinto vontade de vomitar quando vejo na mídia matérias que fazem de mim um garoto propaganda de um tipo de visual, por exemplo”, completou o músico.

Entretanto, o músico afirmou que os fãs não precisam se preocupar – a banda não irá terminar. “É exatamente por isso que não quero usar a palavra hiato para designar a nossa situação atual. Hiato traz uma conotação negativa, e é importante ressaltar que o Fall Out Boy não terminou. A questão é que estamos saturados, afinal, foram oito anos seguidos compondo, gravando e fazendo turnês. É óbvio que a banda iria surtar em algum momento”, afirmou, em entrevista à MTV.


int(1)

Pete Wentz confirma que o Fall Out Boy está dando um tempo