O senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, confirmou nesta quinta-feira (27) que a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira esteve no Palácio do Planalto no final do ano passado. Em discursar no plenário, Jucá mostrou documentos que comprovam o registro de quatro entradas da ex-secretária no Planalto.

Segundo Jucá, há registros da entrada de Lina no Palácio do Planalto no dia 9 de outubro de 2008, e nos dias 22 de janeiro, 16 de fevereiro e 06 de maio deste ano.

De acordo com o senador, Lina não recebeu crachá para ingressar no local porque chegou diretamente pela garagem do Palácio. Deste modo, os únicos registros constam em anotações feitas por seguranças do Palácio do Planalto.

Jucá também disse que é um “exagero” Lina Vieira considerar o mês de outubro como “final do ano”.

“Usar outubro como final do ano é um pouco forçação de barra. Cabe à doutora Lina dizer a data. Quem está acusando, tem que dizer pelo menos a data. Para mim, essa conversa não houve, está comprovado pela ausência de provas”, explicou.

Lina argumenta que esteve no Palácio no final de 2008 para um encontro reservado com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). A ex-secretária não soube precisar a data em que ingressou no local e disse apenas que a reunião teria ocorrido “no final de 2008”. No encontro, Dilma teria pressa nas investigações sobre empresas da família Sarney. Dilma nega o encontro.


int(1)

Planalto tem registro de visita de Lina só em outubro, diz Jucá