O Porto garantiu matematicamente sua classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões depois de vencer hoje o Apoel, do Chipre, por 1 a 0, em partida válida pelo grupo D da competição.

Jogando fora de casa, o Porto venceu com um gol do colombiano Falcao aos 39 minutos do segundo tempo depois de desperdiçar muitas chances de balançar as redes do Apoel, já eliminado da Liga depois da derrota de hoje.

Nem mesmo as constantes falhas do goleiro do time cipriota, Chiotis, e as incessantes tentativas de Hulk, recentemente convocado para a seleção brasileira, foram suficientes para que o Porto abrisse o placar ainda no primeiro tempo.

Com a vitória de hoje, o Porto elimina não só o Apoel, mas também o Atlético de Madri, que empatou em 2 a 2 com o Chelsea em casa e soma apenas dois pontos, contra dez do clube inglês e nove da equipe portuguesa.

Na próxima rodada do grupo D, no dia 25, Apoel e Atlético de Madri cumprem tabela em Nicósia, capital do Chipre, enquanto o Porto recebe o Chelsea no duelo dos líderes da chave.


int(1)

Porto bate Apoel e garante vaga nas oitavas da Liga dos Campeões