O inglês príncipe Charles e sua esposa Camilla chegarão nesta quarta-feira (11) ao Brasil para uma visita oficial de quatro dias, centrada na preocupação com os efeitos da mudança climática.

Charles e Camilla estão viajando oficialmente pela América Latina e voam  do Chile a Brasília, nesta quarta. A viagem do casal pelo País termina em Manaus, no dia 15 de março, data em que já partirão para o Equador. Durante a permanência, eles também visitarão o Rio de Janeiro e Santarém.

Em todos estes lugares, o programa de atividades previsto será pautado pela questão ambiental, e o herdeiro ao trono britânico tentará envolver os jovens e o empresariado brasileiros no combate à mudança climática, incentivando o desenvolvimento sustentável.

A visita também tem como objetivo reforçar os laços entre o Reino Unido e o Brasil, país que os britânicos consideram um de seus principais parceiros políticos e comerciais na América Latina.

Agenda Real britânica

Durante o primeiro dia da viagem, em Brasília, o casal será recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e pelo presidente do Senado, José Sarney, entre outros.

No dia seguinte, já no Rio de Janeiro, o príncipe dirigirá um discurso sobre a mudança climática a empresários no Palácio do Itamaraty, para depois se reunir com uma delegação de empresários e com o governador do RJ, Sérgio Cabral.

Charles e sua esposa visitarão também um projeto social em uma favela da cidade e o Jardim Botânico, onde presidirão uma recepção com especialistas em meio ambiente e se encontrarão com a comunidade britânica do Rio. Por lá, também encontram representantes do projeto Embaixadores do Clima.

As duas últimas escalas da visita serão Manaus e Santarém, onde o casal vai saber mais sobre os problemas e riscos que afetam a região amazônica.

Sem mais artigos