O maior jogador de futebol de todos os tempos poderá receber mais uma homenagem. Pelé, o rei da modalidade, poderá se tornar Patrono do Futebol Brasileiro. Pelo menos é a intenção do deputado federal Márcio França que propôs o projeto de lei para o ex-jogador ganhar a homenagem.

“Não há dúvida de que o Pelé é o maior jogador da história do futebol. E o único título que falta em seu extenso currículo é o de Patrono do Futebol Brasileiro”, disse o deputado ao justificar a sua intenção com o projeto.

Segundo Márcio França, o título completaria a galeria do rei do futebol que já conta com as honrarias de: Atleta do Século (1981 pelo jornal francês L’Equipe), embaixador da Ecologia e Meio Ambiente (1992 pela ONU), embaixador da Boa Vontade (1993 pela Unesco), embaixador para Educação, Ciência e Cultura (1994 pela Unesco) e Melhor Jogador do Século (2000 pela Fifa).

Em sua carreira no futebol mundial, Pelé carrega o status de tricampeão mundial pelo Brasil nas Copas de 1958, 1962 e 1970. Além disso, o ex-jogador foi bicampeão do mundo pelo Santos em 1962 e 1963.

Sem mais artigos