A quarta aventura protagonizada pelo personagem Jason Bourne deverá chegar aos cinemas norte-americanos em 2011. Segundo o produtor Frank Marshall (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal), o projeto de Bourne 4 estará pronto até junho.

A trilogia, iniciada por A Identidade Bourne (2002) e A Supremacia Bourne (2003), era baseada nas histórias de Robert Ludlum, mas o quarto longa da franquia contará uma história inédita, escrita também pelo próprio Matt Damon (Os Infiltrados) e o diretor Paul Greengrass (Vôo United 93). O filme será uma sequencia de O Ultimato Bourne (2007), terceiro longa da série.

Jason Bourne é um assassino com habilidades excepcionais de espionagem que não se lembra de nada de seu passado e é perseguido pela CIA, já que ocorreram falhas na operação do treinamento ultra-secreto que o agente fez.

Os últimos três filmes arrecadaram cerca de US$ 525 milhões só nas bilheterias norte-americanas e o último longa da série – O Ultimato Bourne – ganhou Oscars nas categorias técnicas de Melhor Som, Montagem e Efeitos Sonoros.

Quarto filme de Bourne chegará aos cinemas em 2011

Sem mais artigos