Na rixa televisiva entre a teledramartugia da Rede Record e Rede Globo, outra novela entra em cartaz amanhã. Na Globo, Caras e Bocas, dirigida por Jorge Fernando e escrita por Walcyr Carrasco, entra na faixa das sete no lugar de Três Irmãs, que ficou um pouco apagada na disputa de programações. O contra-ataque da emissora de Edir Macedo virá na terça-feira, dia 14, no horário das 22 horas, com Poder Paralelo.




Para os atores, o mercado cresce e produtores chegam até a comentar a carência de roteiristas no metiê. Para o público, ficam mais opções numa fórmula que tanto agrada.


 


O enredo da Rede Globo, como se espera de uma parceria de Carrasco e Jorge Fernando, é uma história de comédia. Primeiro trabalho como protagonista do ator Malvino Salvador, a novela tem no triângulo amoroso as atrizes Déborah Evelyn e Flavia Alessandra. As primeiras cenas da novela também tem o capricho de começarem num país estrangeiro, praxe em novelas da Globo, que a Record, com o folhetim Poder Paralelo, logo também vai copiar.


 


Outros “atrativos” de Caras e Bocas serão uma atriz cega, chamada Danieli Haloten (interpretando um personagem cego) e a leve abordagem sobre o tráfico internacional de animais. Um chimpanzé vai contracenar com o personagem Malvino Salvador.




Na tevê do Bispo


 


A história que a Rede Record vai colocar no ar é bem mais dramática: Narcotráfico, polícia, corrupção e tiros serão “ingredientes-guias” de Poder Paralelo. Na onda da novela Chamas Da Vida, que também usa policiais, o novo enredo da Record é puxada no clima de ação. O pano de fundo é a máfia italiana e algumas cenas foram até filmadas em Palermo, na região da Sicília.


 


Além dos atores Gabriel Braga Nunes, Tuca Andrada, Marcelo Serrado e Paloma Duarte estarem na trama, o estrelado Lauro César Muniz escreve Poder Paralelo. Ele – como os colegas – já esteve na faixa das sete da Globo. Fez Transas e Caretas (1984) e Zazá (1997), por exemplo. Já mais parecidas com Poder Paralelo, fez as novelas Roda de Fogo (1983) e Salvador da Pátria (1989).


 


O veredito ficará no controle remoto.


int(1)

Rede Globo e Record estreiam novelas na faixa das sete e das dez da noite