A rede de lojas de departamento Renner apresentou à imprensa nesta quinta, 2, sua coleção primavera-verão 2009/2010 e o Virgula Estilo esteve lá pra conferir. Com peças abusando da estamparia, especialmente a indiana e a jungle, e de cores neon, a marca quer mostrar que pode unir bons preços e variedade à informação fashion.

Além das tradicionais marcas próprias da rede, três novas foram apresentadas e chegam aos clientes a partir de agosto. A A Collection é inspirada no conceito “resort chic”, pensando na mulher que gosta de sofisticação em seu dia-a-dia. As peças passam longe de decotes e dão destaque ao glamour, com muito dourado e aplicações em paetê.

Pensando nas grávidas, a Renner leva às prateleiras a linha Maternity, pra mulheres que não abrem mão do estilo durante a gravidez. Destaque pro jeans que parece vestir confortavelmente a gestante.

Nos pés é que estão a grande aposta da Renner pra esse ano. A Satinato chega pra unificar as marcas de calçados da rede, que ganham o status de categoria e não apenas de acessório. A primeira coleção traz 120 modelos pra todos os gostos: peep toe, gladiadoras, meia-pata, rasteirinhas, sapatilhas, com cores sólidas e vibrantes.

Além dessas três novidades, a Renner também mostrou o que as tradicionais marcas femininas prepararam pra próxima estação.

Just Be: moda festa que apresenta vestidos até o joelho ou até mesmo longos. Destaque pra continuação da tendência balonê e tomara-que-caia. Pra chamar a atenção, aplicações em paetês e brilhos.

Cortelle: com uma cartela de cores que foca no marrom e no bege, ideal pra proposta da marca, que visa uma mulher madura e executiva.

Marfinno: moda em um estilo casual. As peças fazem referência ao estilo navy, com peças que abusam do azul marinho e das listras.

Request: alfaiataria para a mulher contemporânea. Segue a linha da mulher que quer de destacar mesmo durante o dia.

Beach Line: moda praia da Renner. Pra primavera-verão, a marca focou na estamparia com animais, na tendência nude, nas cores fortes e no embalo da tendência indiana.

Blue Steel: linha juvenil, a mais vendida da rede. Pra próxima estação há uma profusão de cores neon, calças sarouel e belas estampas que lembram azulejos. O jeanswear segue forte, com destaque pra modelagem boyfriend e pras lavagens clarinhas. É na Blue Steel que se encontram camisetas exclusivas da Disney, Warner, All Star Converse, além de peças que puxam pro estilo rocker.

A Renner ainda conta com a linha masculina, lingerie, active wear (com linha específica pra yoga), a coleção infantil e para bebês, e na sessão de beleza, as novidades são as linhas de maquiagem da Bourjouis e Lancôme. Pra se aproximar mais da moda street, a rede também vai vender os sneakers da Nike e Adidas.

No evento de lançamento, a marca convidou estilistas pra produzir looks com as peças da nova coleção. O resultado você confere nas fotos ao lado.


int(1)

Renner entra em nova fase trazendo o fashion pra moda popular

Sair da versão mobile