Robert Pattinson tem mais a ver com vampiros do que se imagina. Segundo o site Hollywood Reporter, genealogistas disseram que o jovem intérprete de Edward Cullen na saga Crepúsculo tem parentesco com Vlad III, o Empalador, que inspirou a criação do personagem principal de Drácula, de Bram Stoker.

Pesquisadores do site Ancestry.com descobriram que o ator de 24 anos e o líder da Transilvânia, que tinha o sobrenome romeno Dracula (também grafado Draculea e Drakulya), estão conectados por meio da relação com a família real britânica. Os príncipes William e Harry são primos distantes de Pattinson, e Vlad, o Empalador, foi seu tio distante.

“Rastrear a ligação da família de Pattinson com Vlad foi difícil, mas as descobertas acabaram sendo perfeitas à sua conexão com a saga Crepúsculo”, disse Anastasia Tyler, uma das genealogistas do Ancestry.com.

“Sem qualquer mito ou mágica, encontramos a realeza e os vampiros ocultos na vida de Pattinson – fazendo sua história tão sobrenatural como a que ele está vivendo nas telas”, completou.

Também foi ligada à linhagem do príncipe e, portanto, de Dracula, a autora da saga, Stephenie Meyer.

Para quem não sabe, “empalador” vem de “empalamento” ou “empalação”, que se trata de um método de tortura utilizado séculos atrás e consiste na inserção de uma estaca no ânus, vagina, ou umbigo até a morte do torturado.


int(1)

Robert Pattinson tem parentesco com Drácula, dizem genealogistas