Roberta Sá apresentou nessa sexta-feira (19), em São Paulo, Pra Se Ter Alegria, seu mais novo trabalho, um DVD e CD ao vivo, que une seus dois primeiros álbuns: Braseiro (2005) e Belo e Estranho Dia pra Se Ter Alegria (2007). O show rolou no Citibank Hall e contou com a presença do letrista e compositor, Carlos Rennó, e da cantora Mariana Aydar.  
 
Visivelmente nervosa no início do show, Roberta Sá não parecia à vontade no palco, porém ao tocar a bem arranjada Vizinha do Lado, a cantora começou a se sentir mais segura e mostrar a que veio. Um pouco mais calma e mais confortável com o público a cantora apresentou sua ótima versão de Casa Pré-Fabricada, seguida por Samba de Um Minuto, música que o público acompanhou em coro e aplaudiu muito. Mas foi em Agora Sim, uma composição da própria cantora, em parceria com Pedro LuísCarlos Rennó, que Roberta Sá, finalmente, esteve inteira no palco.
 
Com toda a plateia em pé o show seguiu para seu ponto alto, como em uma grande roda de samba, puxada pela canção Laranjeira. Roberta Sá já estava saindo do palco quando pegou o microfone e começou a cantar, praticamente à capela, Falsa Baiana, que levou o público ao delírio.
 
As imagens e fitas que compunham o cenário e a cor vermelha da iluminação deram uma elegância intimista ao palco. Apesar do nervosismo da cantora, a impressão que se tem é de que Roberta Sá consolidou-se na música brasileira, mas sem abandonar seu carisma, sua ótima interpretação e suas raízes.


int(1)

Roberta Sá apresenta em São Paulo o show do seu novo CD e DVD - Pra Se Ter Alegria