O melhor goleiro de todos os tempos? Para os são-paulinos sim, para os demais torcedores, não. Independentemente de qualquer questionamento em relação a qualidade de Rogério Ceni na meta tricolor, o arqueiro tem algo inquestionável em sua carreira.

Próximo de completar 900 jogos pelo São Paulo, o goleiro-artilheiro está muito perto de se tornar o terceiro jogador a mais vestir a camisa de um clube brasileiro. Isso mesmo, Rogério Ceni só ficará atrás de Roberto Dinamite, pelo Vasco, e Pelé, pelo Santos.

Com os dois duelos da Libertadores, Rogério Ceni chegará aos 901 jogos pelo clube do Morumbi, igualando a marca de Ademir da Guia, pelo Palmeiras. Mas, se quiser atingir o topo da lista, o caminho ainda será longo.

Para alcançar a quantidade de jogos de Roberto Dinamite pelo Vasco, o goleiro são-paulino ainda terá que fazer mais 109 partidas, além das duas ante o Universitário, do Peru. Se a brigar for direta com Pelé, o número sobre para 114.

O quinto colocado, que completa a lista dos cinco mais “casados” com os clubes do futebol brasileiro, é o lateral Júnior, do Flamengo. O ex-jogador vestiu as cores do Rubro-negro em 874 oportunidades.

Rogério Ceni está perto de ser o 3º jogador que mais vestiu a camisa de um clube brasileiro

Sem mais artigos
Sair da versão mobile