O atacante Ronaldo, do Corinthians, estabeleceu a meta de marcar 30 gols nesta temporada pelo clube paulista. O objetivo com a marca é tentar voltar a vestir a camisa da seleção brasileira. A revelação do Fenômeno está publicada no jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Na entrevista, Ronaldo, falando de forma hipotética, diz que se marcar 30 gols, o Corinthians poderá vencer alguma competição e, assim, ele poderia “negociar” com Dunga a convocação, já que seu objetivo é disputar outra Copa do Mundo. Ronaldo também destacou que não jogará mais na Europa. Quer concluir sua carreira no Brasil, provavelmente no Corinthians, onde diz se sentir “bem de verdade”.

O ex-jogador do Barcelona, do Real Madrid e do Milan afirmou ainda já ter atingido 80% da sua capacidade física. Revelou ter emagrecido oito quilos dos 11 que declarou ter ganho durante o “período de inatividade”. Ao contrário de seus últimos momentos no Real Madrid e no Milan, quando vez ou outra tinha “uma tendinite, um estiramento”, o atacante disse não sentir “nem sombra de dor” e que tem a sensação de “estar bem fisicamente”.

Por fim, Ronaldo afirmou levar “uma vida tranquila”, saindo à noite “de vez em quando”, e disse não entender por que se fala tanto desse assunto, como se o Brasil tivesse se transformado “em um país de santos”.

Fenômeno em alta?!

Ao que tudo indica, a seleção segue de “portas abertas” para Ronaldo. Segundo Dunga, Ronaldo só depende dele mesmo para voltar a vestir a camisa amarela, assim como o atacante Fred, que trocou recentemente o Lyon pelo Fluminense. “Eles precisam de uma boa sequência de jogos, como todos os outros que estão aqui”, disse o treinador.

Paulo Paixão, preparador físico da seleção aproveitou para elogiar a recuperação de Ronaldo. “Ele poderá voltar, será bom para o nosso convívio. Mas tem que jogar mais, ganhar ritmo de jogo.”

O Corinthians enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira (dia 25), no Pacaembu, em busca da vitória para ficar ainda mais perto da classificação para a próxima fase do Paulista.

(com informações do Lance!)

Sem mais artigos