Com um horário diferente do normal, São Paulo e Guaratinguetá se enfrentaram no Morumbi e o Tricolor paulista se deu melhor, garantindo sua classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.

Mesmo com todas as dificuldades do horário, o estádio do clube da capital contou com a presença de quase 13 mil pessoas, que viram ainda no primeiro tempo o atacante Dagoberto fazer seu primeiro gol na temporada. No entanto, a alegria durou pouco e Nenê descontou de pênalti. Necessitando da vitória para voltar à segunda posição, o São Paulo foi para cima e com Washington fez o segundo.

Com a vitória, o Tricolor chega à vice-liderança com 39 pontos, dois a menos que o primeiro colocado o Palmeiras com chances de ser o melhor da primeira fase caso o Alviverde não vença na rodada derradeira. Já o Guaratinguetá fica com 19 pontos na 13ª posição ainda com risco de rebaixamento.

Ficha técnica

Data: 02/04/2009 (quinta-feira)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Nilson de Souza Monção (SP)
Público e renda: 12.995 pagantes e R$ 202.380,00
Cartões amarelos: Renato (GUA), André Dias (SÃO), Washington (SÃO), Jorge Wagner (SÃO), Rodrigo (SÃO), Hernanes (SÃO), Nino (GUA), Jean (SÃO) e Nenê (GUA)
Gols: Dagoberto, aos 43min, Nenê, aos 46min, do primeiro tempo; Washington, aos 9min, do segundo tempo.

São Paulo: Rogério Ceni; Zé Luís, André Dias (Richarlyson), Rodrigo e Junior César (Renato Silva); Jean, Hernanes, Arouca e Jorge Wagner; Dagoberto (Hugo) e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho

Guaratinguetá: Fernando; Edson Rocha, Nino e Renato (Jackson); Ivo (Douglas), Alê, Magal, Gil, Nenê e Saletti (Jamur); Wellington Amorim.
Técnico: Marcio Araújo

Sem mais artigos