Para atrair os fãs de rock independente que não estarão passando férias na praia, o Auditório Ibirapuera, na capital paulista, promove durante o mês de janeiro o especial Alto Verão, que traz performances de algumas das principais bandas nacionais do gênero. Todos os shows poderão ser vistos ao preço único de R$ 80.

Os primeiros a se apresentarem no auditório, localizado dentro do Parque do Ibirapuera, são os matogrossenses do Macaco Bong. O trio instrumental, composto por Bruno Kayapy (guitarra), Ney Hugo (baixo) e Ynaiã Benthroldo (bateria), tocam nos dias 15 e 16 de janeiro, às 21h.

No dia 17, é a vez do Hurtmold, considerado um dos principais nomes da cena alternativa brasileira. O grupo, que também investe na música instrumental, é formado por Fernando Cappi, Guilherme Granado, Marcos Gerez, Mário Cappi, Mauricio Takara e Rogério Martins.

Os brasilienses do Móveis Coloniais de Acaju mostram sua mistura de ska, rock, música brasileira e estilos do Leste europeu – como eles dizem, a “feijoada búlgara” – nos dias 22 e 23. O repertório terá como destaque as músicas de C_mpl_te, disco lançado pela Trama em 2009.

A última apresentação do Alto Verão é a do grupo Cidadão Instigado, capitaneado pelo elogiado guitarrista Fernando Catatau. O grupo deve tocar repertório próprio, com ênfase nas canções do CD Uhuuu!, que chegou às lojas no ano passado.

Sem mais artigos