A Secretaria de Saúde de São Paulo vai oferecer a partir desta segunda-feira (8) o teste rápido de diagnóstico de HIV como parte da semana que antecede a Parada do Orgulho Gay na capital paulista.

Segundo a secretaria, os testes rápidos para o diagnóstico do HIV serão oferecidos na segunda, terça (9) e quarta-feira (10), das 10 às 19 horas, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

Marcada para o próximo domingo (14), a parada deste ano terá como tema
“Sem Homofobia, Mais Cidadania – pela isonomia de direitos”.

A secretaria também pretende distribuir durante a semana um milhão de preservativos, como parte de uma campanha voltada à prevenção do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST). As ações de prevenção também estarão presentes em outros eventos previstos durante a semana, tais como o Gay Day, que ocorre no dia 13 de junho no Playcenter, e também na Feira Cultural LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis e Transexuais), marcada para a próxima quinta-feira (11), no Vale do Anhangabaú.

“A prevenção é a mais forte arma contra doenças sexualmente transmissíveis, e o diagnóstico precoce do HIV e das DST é muito importante para que o tratamento tenha eficácia, evitando complicações e assegurando maior qualidade de vida às pessoas infectadas”, disse, em nota, a diretora do Programa Estadual Maria Clara Gianna.

São Paulo vai ter diagnóstico rápido de HIV como parte da Parada do Orgulho Gay

Sem mais artigos