Os meninos do Jonas Brothers, que se apresentam no Brasil neste final de semana, não são apenas músicos. Nem todo mundo sabe, mas Nick, Joe e Kevin também têm uma sólida carreira na TV, calcada principalmente em participações especiais em programas do canal americano Disney Channel.

A carreira do Jonas Brothers como atores começou com uma participação, em agosto de 2007, na segunda temporada da série Hannah Montana, protagonizada pela estrela teen Miley Cyrus – aliás, ex-namorada de Nick Jonas.


 


No episódio em questão, chamado Me and Mr. Jonas and Mr. Jonas and Mr. Jonas, Miley apresenta uma música com os Jonas Brothers, que, após esse capítulo, passaram a ter o apelido de Jo-Bros. A presença em Hannah Montana obviamente foi um negócio lucrativo para os três irmãos, que trouxeram diversos fãs da série para o seu rol de admiradores. Na época, eles estavam lançando seu segundo álbum, que leva o nome da banda.

Em 2008, com a carreira consolidada como ídolos adolescentes, os Jonas Brothers começaram a bombar de fato na televisão. Sempre com uma ótima estratégia de marketing, os irmãos começaram a fazer pequenos documentários com cenas exclusivas de seu dia-a-dia no estúdio, veiculados no Disney Channel. Os programas mostrava aos fãs exatamente aquilo que eles queriam: saber um pouco da intimidade de Nick, Joe e Kevin, que sempre foram recatados na hora de falar sobre suas vidas pessoais e mantêm a postura de bons moços até hoje.

O primeiro desses minidocumentários foi The Jonas Brothers: The Making of Lovebug que mostrava detalhes dos bastidores da filmagem do vídeo da música Lovebug. Meses depois, lançaram Jonas Brothers: Living the Dream, um making-of da turnê When You Look Me In The Eyes, que, segundo eles, era uma experiência que permitia aos fãs “descobrir o que é ser parte da família Jonas”. O documentário contou com depoimentos de integrantes da família e de amigos dos irmãos, além de mostrar imagens do backstage, gravações inéditas, imagens das viagens da banda e o processo de produção dos vídeos.


 


Jonas Brothers: Live & Mobile segue a mesma linha de “faça parte da nossa festa”, dessa vez em uma parceria com a MTV. A idéia foi fazer um documentário on-line, transmitido ao vivo pela emissora, mostrando todos os detalhes da preparação da banda para o show que o grupo fez em 9 de agosto de 2008 no Madison Square Garden.

Em maio de 2009, o Jonas Brothers está se preparando para a estréia de sua primeira série solo, J.O.N.A.S. A idéia inicial do programa era bastante bizarra: Kevin, Nick e Joe interpretariam a si mesmos, com a diferença de que a série mostraria como é ter que dividir o tempo entre ser um rock star e… combater o crime como agentes secretos do governo americano. Felizmente, essa primeira trama foi descartada e transformada em algo mais simples. Os irmãos irão mostrar aos fãs como é ter que lidar com os dilemas do cotidiano, da escola e da adolescência, ao mesmo tempo em que precisam tocar para milhares de pessoas.


 


Os garotos do Jonas Brothers também já fizeram participações especiais no programa Studio DC: Almost Live, do Disney Channel, que também reuniu as estrelas teens Demi Lovato e Selena Gómez, e tocaram no Disney Channel Games com Miley Cyrus.

E você, qual a sua participação favorita dos irmãos Jonas na telinha? Opine abaixo e já vá aquecendo os motores para os shows da turnê brasileira, que trará, além dos hits da banda, o repertório do novo álbum Lines, Vines and Trying Times.

Sem mais artigos