Quem esperava ver o atacante Ronaldo Fenômeno enfrentando o Vasco, nesta quarta-feira, no Maracanã, em partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil, pode tirar o cavalinho da chuva. Segundo o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, o camisa nove só volta aos gramados no dia 3 de junho, data do confronto de volta com os cariocas, no Pacaembu.

“Ele não joga quarta-feira. E já adianto que também está fora contra o Santos. Assim, terá mais de uma semana para recuperar dessa pequena contratura que, por ser na panturrilha, limita bastante seus movimentos dentro de campo”, afirmou Grava, em entrevista à TV Gazeta no último domingo à noite.

“A contusão de Ronaldo não é grave, mas ele precisa de uma semana para se recuperar. Ronaldo jogou partidas decisivas de maneira consecutiva, e não estava acostumado com esse ritmo, aliás, reação normal em um jogador que estava parado há um ano”, completou o consultor médico.

Com isso, a emissora detentora dos direitos de transmissão do
Brasileirão e da Copa do Brasil, que passaria ambos os jogos do
Corinthians esta semana, terá que se contentar com Dentinho e cia.

Adversário amigo

A diretoria do Vasco e o site da empresa Ingresso Fácil confirmaram nesta segunda-feira que a torcida do Corinthians terá direito a 10.149 ingressos para o jogo de quarta-feira, no Maracanã.

Segundo as regras estipuladas pela Confederação Brasileira de Futebol, o time mandante é obrigado a ceder 10% da totalidade do estádio para os visitantes. Porém, a atual capacidade do Maracanã é de quase 90 mil pessoas. Ou seja, o Vasco está disponibilizando quase o dobro exigido pela entidade máxima do futebol brasileiro.

O setor reservado para os corintianos será a Arquibancada Verde A, atrás de um dos gols. O valor do ingresso foi definido em R$ 30, mesmo preço pago pelos corintianos no confronto com o Fluminense, na última quarta-feira.


int(1)

Semana sem Fenômeno na TV: Ronaldo é vetado e não enfrenta Vasco e Santos