O presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco), Pedro Delarue, disse nesta quinta-feira (27) que o movimento de exonerações e nomeações da Receita Federal vai continuar nas próximas semanas.

Nesta quinta, a Receita publicou quatro exonerações de funcionários que ocupavam cargos comissionados, totalizando 12. Outros 60 servidores que ocupavam postos de chefia também colocaram seus cargos à disposição.

“Da mesma forma que alguns estão saindo, outros estão ficando. Um grupo sai e outro fica”, disse Delarue, segundo a Folha Online. “Essas pessoas são servidores. Eles entregam seus cargos, mas só saem da função quando outra que for nomeada assumir o posto. O posto não fica vago.”

O pedido de demissão dos 12 ocorreu depois da Receita publicar a exoneração de Alberto Amadei Neto e Iraneth Maria Dias Weiler. Iraneth foi chefe de gabinete de Lina e teria confirmado o suposto encontro entre a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). No encontro, segundo Lina, Dilma teria pedido para acelerar as investigações das empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Dilma negou o encontro e desmentiu Lina.


int(1)

Sindicato minimiza exonerações na Receita Federal