Confira algumas dicas para cuidar da beleza durante o feriado.

Unhas

Cuidar das unhas é sempre uma preocupação para mulheres que vão viajar, afinal ficar com as unhas descascadas não é nada bonito. O ideal é ficar sem esmalte, pois eles tendem a deixar as unhas amareladas.

Mas se você simplesmente não consegue ficar sem esmalte de jeito nenhum, escolha uma cor mais rosada, com um tom da própria unha. Dessa forma você corre menos risco de ficar com o descascado das pontas aparente e, se precisar, fica mais fácil de retocar.

Passar uma camada de extra-brilho após pintar as unhas pode ser uma saída, pois ajuda a fixar o esmalte, além de deixar a unha mais bonita e menos opaca.

Outra dica é não deixar as unhas compridas, pois se uma delas quebrar seu visual vai ficar desleixado e você provavelmente não vai estar com um kit de manicure para consertá-las.

Cabelos

É quase inevitável que os cabelos expostos ao sol, água do mar e piscina fiquem ressecados. Por isso, é importante passar alguns produtos após essa exposição. Logo após sair do mar é sempre bom passar um creme para pentear, visando desembaraçar e hidratar os fios.

Chegando em casa, quando for tomar banho, use uma máscara de queratina. Não tem paciência? Tem algumas máscaras capilares que precisam apenas de dois minutos para fazer efeito.

Pele

É fundamental usar o protetor solar todos os dias, principalmente durante a longa exposição ao sol. O protetor deve ser reaplicado a cada duas horas e o sol deve ser evitado entre as 10hs e 16hs.

O calor e o sol deixam a pele mais oleosa. Por isso, é importante lavar o rosto pelo menos duas vezes por dia com um sabonete neutro.

Caso esteja com uma espinha enorme bem no meio da cara, aposte em um bom corretivo, mas nada de maquiar o rosto todo. Maquiagem e praia não combinam.

Pelos

Se você teve que sair correndo e não deu tempo de se depilar, as melhores opções são os cremes depilatórios para usar nas virilhas, axilas e pernas. Dependendo da quantidade dos pelos, os descolorantes são uma boa opção para passar nas coxas.

Sem mais artigos