Vítima de distúrbios do sono desde a infância, o britânico Brian Thomas, de 59 anos, acabou estrangulando a própria mulher durante um pesadelo. Ao acordar, ele ligou para o serviço de emergência e pediu socorro, mas já era tarde. Christiane, de 57 anos, acabou morrendo sufocada por causa do sonambulismo de seu próprio marido.

“Acho que matei minha mulher. Meu Deus… Achei que um ladrão tinha entrado. Eu estava brigando com eles, mas era a Christine. Eu devia sonhando. O que eu fiz? O que eu fiz? Vocês podem mandar alguém aqui?”, disse Thomas à atendente do resgate, segundo informações da BBC.

Agora, a promotoria do caso afirmou que não está buscando uma sentença de culpa por homicídio, mas sim um veredicto especial por motivos de “insanidade”. Segundo o promotor, Paul Thomas, o réu estava dormindo e sua mente perdeu o controle sobre o que seu corpo estava fazendo.

Os advogados de defesa pedem à Justiça que Brian seja considerado vítima de “automatismo não-insano” e pedem sua absolvição. No entanto, o réu foi diagnosticado como vítima de “automatismo insano”. Assim, a legislação britânica prevê que o réu seja encaminhado para tratamento médico e, depois, para a prisão.


int(1)

Sonâmbulo estrangula esposa durante pesadelo