Passarelas desmontadas, corredores da Bienal vazios, modelos com novos desfiles agendados. Chegou ao fim o São Paulo Fashion Week, evento de moda mais importante do Brasil, que atrai e enlouquece estilistas, fashionistas e jornalistas de moda.


 


Com o encerramento, o que fica são as tendências para a primavera-verão 2009/2010. O Virgula Estilo acompanhou todos os dias do SPFW e anotou as apostas para a próxima estação. Confira abaixo o que foi destaque.


 


1) Nude. A tendência da cor de pele/bege foi muito
presente na maioria dos desfiles. Principalmente nos femininos, a cor pode variar dentro da cartela de cores desde o rosa-bebê até o marrom claro.



2) Cores cítricas. Rosa-pink, verde-limão, laranja-aceso também continuam como tendência de cores para primavera-verão. Dica: combinar essas cores fortes com o nude é uma boa pedida.



3) Jeans lavado. As calças jeans aparecem em tons bem claros, quase branco.



4) Macacões. Peça aparece como aposta para os dias quentes tanto para homens quanto para mulheres.



5) Blazers. De vários tecidos, o blazer esteve presente no desfile de várias coleções.


 


Para completar o balanço que o Virgula Estilo fez do SPFW, os repórteres Letícia Flores e Vitor Ângelo prepararam um vídeo com o encerramento do evento e com suas opiniões sobre as tendências. Confira abaixo e deixe seu comentário sobre o que vai ser luxo ou sobre o que o vai virar lixo em 2010.







Virgula.com


Sem mais artigos