Considerada uma das equipes favoritas para conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2009, o Internacional foi pego de surpresa com a convocação de dois dos seus principais jogadores para defender a Seleção Brasileira Sub-20, o volante Sandro e meia Giuliano. O primeiro, inclusive, foi chamado por Dunga para as partidas contra Argentina e Chile pelas Eliminatórias. Preocupados, os dirigentes colorados tentam impedir que ambos defendam a equipe canarinho.

“Fomos pegos de surpresa. Há até uma sobreposição de datas de uma seleção para outra”, revelou o diretor executivo, Newton Drummond, em entrevista à rádio Gaúcha. Vale lembrar que enquanto os convocados de Dunga enfrentarão os chilenos, os jogadores da sub-20 estarão iniciando a sua preparação para o Mundial da categoria, que acontece no Egito.

A principal surpresa (e preocupação) do Internacional está voltada ao volante Sandro. Os dirigentes colorados acreditavam que quem atua na seleção principal não seria utilizado ou sequer convocado para as categorias inferiores.

“Estamos aguardando um posicionamento melhor da CBF. Se o Sandro ficar mesmo na lista, vamos entrar com um pedido de desconvocação dos dois. Os dois são titulares”, declarou Drummond.

Longo desfalque

Caso o apelo do Internacional não seja atendido e ambos não sejam cortados da lista, Giuliano e Sandro ficarão fora de sete rodadas do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o técnico Tite não poderá contar com eles nos jogos diante do Cruzeiro, Vitória, Avaí, Coritiba, Náutico, Atlético-PR e Flamengo.


int(1)

Temendo desmanche, Inter tentará impedir que seus atletas atuem pela seleção sub-20