The Ting Tings, N.A.S.A e Copacabana Club são mais três bandas que estarão na edição 2009 do Festival Planeta Terra.

Na semana passada, a assessoria de imprensa havia confirmado as participações de Primal Scream, Móveis Coloniais de Acaju e Macaco Bong no evento, que será realizado no dia 7 de novembro no parque de diversões Playcenter, em São Paulo.

O The Ting Tings vem ao Brasil pela primeira vez. O duo inglês de electropop estourou no País com a música That’s Not My Name, que fez parte da trilha sonora da novela A Favorita. O grupo vai apresentar as músicas de seu único CD, We Started Nothing (2008), que chegou ao primeiro lugar da parada britânica de sucessos.

Projeto de música eletrônica do americano Sam Spiegel e do brasileiro Zegon, ex-integrante do grupo Planet Hemp, o N.A.S.A (abreviação para North America South America, em alusão à terra natal dos dois DJs) é bastante comentado no Exterior: em seu primeiro disco, a dupla fez parcerias com nomes como Seu Jorge, Kanye West, Lovefoxx (do CSS) e John Frusciante, guitarrista do Red Hot Chili Peppers.

Os curitibanos do Copacabana Club são considerados a mais nova revelação do indie nacional. Criado em 2007, o quinteto lançou no ano seguinte o EP King of the Night, que colecionou elogios do público e da crítica. Neste mês, eles abriram o show dos ingleses do Friendly Fires no festival Popload Gig.

Os ingressos para o Planeta Terra não começaram a ser vendidos. O primeiro lote custará R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia-entrada). No total, mais de dez atrações brasileiras e internacionais participarão do evento.

Ouça o CD We Stared Nothing, do The Ting Tings, na Rádio UOL

Sem mais artigos