O golfista Tiger Woods voltou a adiar o interrogatório com a Polícia para esclarecer as circunstâncias do acidente de trânsito sofrido na madrugada de sexta-feira.

Em vez de responder às perguntas da Polícia de Estradas da Flórida, Woods divulgou um comunicado garantindo que a culpa é apenas dele. Ele também agradeceu à sua esposa, a sueca Elin Nordegren, pela “coragem” ao socorrê-lo.

“A situação foi minha culpa e, obviamente, é prejudicial para minha família. Sou humano e não sou perfeito. Farei todo o possível para que não volte a acontecer”, disse Woods na nota, divulgada em seu site.

O golfista afirma que o acidente é um assunto “particular”, e prefere mantê-lo assim. “Embora entenda a curiosidade, todos os rumores que estão circulando são irresponsáveis, falsos, infundados e maliciosos”, acrescentou.

“Minha esposa, Elin, foi corajosa quando viu que estava ferido e com problemas. Ela foi a primeira pessoa a me ajudar. Qualquer outra especulação é falsa”, afirmou.

Tiger Woods, de 33 anos, fez menção às especulações publicadas pela imprensa dos Estados Unidos, segundo as quais teria batido de carro após brigar com a esposa pela suposta infidelidade do golfista.

Ele receberia hoje a Polícia para o interrogatório, mas se negou a falar com eles novamente.

De acordo com o site “TMZ”, os ferimentos no rosto de Tiger Woods seriam fruto de uma briga com sua esposa.

O portal, primeiro a anunciar a morte de Michael Jackson, divulga o conteúdo de “uma conversa” do número um do golfe mundial com uma pessoa que não teve a identidade revelada após a batida, a poucos metros de sua casa, no estado da Flórida.

O acidente aconteceu às 2h25 locais (5h25, no horário de Brasília) quando o veículo que o golfista dirigia bateu em um hidrante e depois em uma árvore, segundo a Patrulha de Estradas da Flórida.

O “TMZ” afirma que Woods discutiu com sua esposa antes do acidente. Ela estaria irritada com uma suposta relação com outra mulher e arranhou seu rosto.

Nordegren teria perseguido ele com um taco de golfe e dado diversos golpes enquanto ele tentava fugir – e, por conta disso, acabou batendo na árvore.

O portal explica que Woods não conseguia falar direito ao recuperar os sentidos porque estava tomando uma medicação para tratar de uma lesão. Ele não estava sob efeito de álcool no momento do acidente.

A esposa do golfista disse à Polícia que estava em casa quando ouviu o barulho, e que usou o taco para quebrar a janela traseira do carro porque as portas dianteiras estavam bloqueadas, e assim tirar seu marido do veículo.

“Supostamente ela o tirou do automóvel e o colocou no chão”, comentou um policial.

A imagem de Woods, primeiro esportista do mundo a ter uma fortuna superior a US$ 1 milhão – segundo a revista “Forbes” -, pode acabar prejudicada pelo incidente, e o silêncio do jogador de golfe aumenta as especulações. Eventuais patrocinadores também podem repensar a relação com ele.


int(1)

Tiger Woods adia interrogatório sobre acidente de carro