Fim de primeira fase do Paulistão. E, como aquele torcedor mais romântico idealizou no início da competição, este domingo (dia 5) revelou que os quatro clubes considerados grandes do estado vão decidir o maior regional do futebol brasileiro: o Palmeiras (1º) encara o Santos (4º), enquanto o São Paulo enfrenta o Corinthians (3º).

O Verdão recebeu o Botafogo de Ribeirão no Palestra Itália e venceu por 2 a 1, garantindo a primeira colocação na tabela de classificação. Com a ponta consolidada, o Alviverde (com a vantagem do empate) pega o Santos, que não deu chances para Lusa e Santo André, venceu o seu jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, e se firmou no quarto lugar do certame.

Já o Corinthians foi até Mirassol e apenas empatou com o time da casa: 2 a 2. Caso tivesse ganho, o Timão retornaria para a 2ª posição da tabela, pois o São Paulo tropeçou no São Caetano, em Presidente Prudente, em jogo que também terminou com 2 a 2 no placar. Desta forma, o Tricolor pega o rival de Parque São Jorge com a vantagem.

Vale lembrar que as semifinais já começam no próximo final de semana.

Rebaixados e classificados para o Torneio do Interior

Os quatro times de pior campanha no Paulistão serão rebaixados para a série A-2 no ano que vem: Guaratinguetá, Marília, Noroeste e Guarani não resistiram e não estarão na Primeira Divisão paulista em 2010.

Santo André (5º), Mirassol (6º), Barueri (7º) e Ponte Preta (8º), clubes do interior do estado que ficaram entre o 5º e o 8º lugar, disputarão o Torneio do Interior.

Sem mais artigos