Realçar os cílios é um passo importante do make para ter um olhar marcante e sedutor. A beauty artist Penélope Beolchi, da agência Lu Molinos & Associados, ensina alguns truques de maquiagem e explica outros métodos existentes para valorizar os cílios. Confira!

1- Quais são os métodos existentes para valorizar os cílios?
Além das tradicionais máscaras para alongar, dar volume, levantar e etc., há também os cílios postiços, permanente e coloração para cílios e implantes.

2- Como se deve usar o curvex?
Deve ser utilizado no meio dos cílios, antes da aplicação da máscara. É importante que ele seja pressionado por, no mínimo, 30 segundos. Às vezes, é necessário repetir o processo, até que adquiram a forma desejada. Não usar depois da aplicação da máscara, pois alguns cílios ficam grudados no curvex e podem ser arrancados deixando falhas.

3- Existem diferenças entre os vários tipos de máscaras? Elas realmente alteram o resultado?
Sim. As diferenças são bem perceptíveis e comprovadas pelos laboratórios das marcas. Prefira a máscara alongadora, quando os pelos são curtos, mas têm bastante volume ou quando quiser destacar os lábios com uma cor forte. A máscara de volume é mais indicada para quem tem olhos pequenos ou poucos fios. As máscaras na versão extra preto podem tanto dar efeito de alongamento quanto proporcionar mais volume, além de maior definição da cor preta.

4- Como evitar que a máscara deixe grânulos (bolinhas) nos cílios?
É necessário retirar um pouco do excesso do produto na escovinha antes de aplicar nos cílios. Comece aplicando bem na raiz dos cílios e só depois dê cobertura ao fio todo.

5- Quantas vezes devo aplicar o pincel da máscara nos cílios?
Pode-se aplicar mais de uma camada de máscara, esperando secar por alguns segundos entre elas. Até três camadas nos cílios, no dia-a-dia, são suficientes. Mas, sabemos que existem mulheres que adoram aplicar mais.

6- Como escolher a cor da máscara: de acordo com o meu tom de pele da cor, dos cabelos ou dos olhos?
Isso varia de acordo com o estilo e o momento. Pode-se combinar a cor da máscara com a sombra, criando visuais mais suaves ou marcantes; brincar com cores diferentes, criando um visual descontraído e moderno. É possível combinar a máscara com o tom dos olhos, dos cabelos. Mulheres com cabelos grisalhos podem escolher a cor cinza. A clássica máscara para cílios preta que fica bem para qualquer tipo de mulher. Para o verão 2010, será hit o uso de máscaras nos cílios coloridas, como laranja, lilás e azul.

7- Como é feito o permanente para cílios?
A permanente de cílios é feita com pequenos bobs e pode ser seguida ou não do tingimento. O resultado é ótimo e tem durabilidade de aproximadamente um mês. Os preços variam muito de acordo com o profissional, mas ficam em torno de 120 reais. Como qualquer processo químico, algumas pessoas podem apresentar alergia, por isso é necessário fazer um teste de sensibilidade antes.

8- Como é feito o implante para cílios?
Os fios são colados com um cola semipermanente que dura em média de 1 a 2 meses. Neste período, a mulher tem direito à manutenção, caso alguns fios se descolem. Contudo, alguns cuidados especiais são necessários, como: evitar exposição ao sol; usar óculos escuros sempre; não coçar e esfregar os olhos com muita força, lavando a região com movimentos suaves. O custo também está em torno de 120 reais e fica muito bonito e natural.

9- Como é feita coloração para cílios?
A coloração é feita com tintura própria, feita por profissionais e pode ser ou não acompanhada pela permanente de cílios.

10- Quais são os cuidados que se deve ter com os cílios postiços?
Para aplicá-los, deve passar a cola sempre nos cílios postiços e nunca direto na pálpebra. A cola para cílios é uma cola de contato, ou seja, são necessários alguns segundos (aproximadamente 20’) até que ela comece a aderir corretamente. Para removê-los, basta puxar delicadamente. Se restar algum resíduo de cola, retire-o com sabão neutro e água morna. Eles podem ser reutilizados, tirando o excesso de cola também com sabão neutro e água morna.


int(1)

Tudo que você precisa saber para valorizar os cílios

Sair da versão mobile