Neste sábado (08), a Via Funchal recebeu novamente as bandas ABBA Magic e Rod Hanna, que mais uma vez promoveram uma festa disco na casa de shows com o espetáculo Mamma Mia – O Show. Com praticamente todas as mesas lotadas, a plateia se animou com a enxurrada de hits que os grupos tocaram durante os dois shows.

Por volta das 22h, subiu ao palco o grupo Rod Hanna, pioneiro no revival da disco pelo Brasil. Com 15 anos de estrada e com uma produção típica de bandas de formatura, a banda tocou faixas dos grandes ícones da disco: Cher, Barry White, Kool and the Gang e outros. O clima de pout pourri e paetês dominou a casa e bem que fez muita gente levantar da mesa para dançar.

Já com a música Dancing Queen o quarteto da banda inglesa ABBA Magic, que já rodou o mundo apresentando o melhor do famoso grupo sueco, subiu ao palco. Os integrantes estavam usando exatamente as mesmas roupas que as vocalistas Agnetha e Frida e os compositores Björn e Benny costumavam vestir.

Para quem nunca teve a oportunidade de ver o grupo original se apresentar, a banda cover cumpre bem o seu papel. É aquela velha história: quem não tem cão caça com gato. Apesar de tocarem os hits Mamma Mia, Take a Chance on Me, Gimme Gimme Gimme e “Waterloo”, e tocar mais de uma vez a mesma faixa, a banda poderia ter aberto espaço para outras faixas clássicas como Fernando e I Do I Do I Do I Do I Do.


int(1)

Túnel do tempo: show Mamma Mia leva plateia da Via Funchal de volta aos anos 70