Os usuários de redes de compartilhamento de arquivos peer-to-peer (P2P), que geralmente trocam arquivos de propriedade da indústria de entretenimento, estão mais propensos a gastar dinheiro com filmes e músicas.

Um estudo encomendado pela Vuze, criadora de um dos mais populares clientes de BitTorrent, e conduzido pela Frank Magid Associates, verificou que os usuários de redes P2P alugam mais filmes e compram mais ingressos de cinema e mais DVDs do que a maioria das pessoas que navegam pela internet.

“Eles são os melhores clientes de Hollywood, e isso é algo que não achamos que Hollywood esteja muito consciente”, disse o presidente da Vuze, Gilles BianRosa.

Em um ano, um usuário da Vuze vai ao cinema oito vezes, contra seis vezes de um internauta comum. Além disso, os usuários de redes P2P alugam em média nove filmes por ano, enquanto um não-usuário aluga apenas sete.

A pesquisa ouviu 693 usuários da Vuze e outros 606 internautas, todos os norte-americanos, com idades entre 18 e 44 anos.

Usuários de redes de troca de arquivo compram mais filmes e músicas, diz estudo

Sem mais artigos