Que o Brasil é o país do futebol, todos nós já cansamos de escutar e, inclusive, concordar. Tanto que o sucesso eminente de nossos jogadores acaba chamando a atenção de outros países, carentes de atletas de alto nível para completar suas devidas seleções. Porém, existem alguns jogadores que também mostram interesse em defender uma pátria que não seja a sua, como acontece atualmente com Liédson, Amauri e Thiago Motta.

E pensando nisso, a equipe do VirgulaEsporte separou um time formado por “brasileiro estrangeiros”. Ou seja, jogadores que nasceram no Brasil e atualmente defendem outras nações dentro das quatro linhas.

O escolhido para vestir a camisa um de nossa seleção é o goleiro Fábio dos Santos, que foi titular da seleção do Vietnã.

Já para formar a linha defensiva temos os zagueiros Pepe, de Portugal, e Fabiano Santacroce, da Itália, além dos laterais Roger Guerreiro, da Polônia, e Alex dos Santos, do Japão.

No meio de campo, lugar onde a qualidade é primordial, os atletas escolhidos não deixam a desejar. Os volantes Marcos Senna, da Espanha, e Leandro Augusto, do México, fazem companhia aos armados Deco, de Portugal, e Mehemet Aurélio, da Turquia.

E no ataque, a dupla de matadores é formada por Eduardo da Silva, que defende a seleção da Croácia, e Kevin Kurany, da Alemanha.


Clique aqui e confira a galeria dos nosso selecionáveis

Sem mais artigos