O coração da Virada Cultural certamente está no coração da cidade de São Paulo. A Avenida São João foi cenário de grandes apresentações como de Zeca Baleiro e Novos Baianos neste domingo (3). Mas a mais esperada atração e que reuniu o maior público foi o show que encerrou o evento. Maria Rita entrou no palco estonteantemente bela e deixou uma multidão de fãs que se espalhou por ruas, calçadas e bares ao longo de quarteirões com sorrisos que não se apagaram até o final do espetáculo.


 


Com canções do CD intitulado Samba Meu, que mescla músicas dançantes e outras românticas, a cantora emocionou o público tão diversificado do evento por quase duas horas.


 


A Virada Cultural, que esse ano teve, segundo estimativas da Prefeitura da cidade de São Paulo, 4 milhões de espectadores, teve suas limitações. De acordo com o diretor do evento, José Mauro Ganaspini, em declaração ao site oficial, a verba destinada (30% menor que na edição de 2008), não traria transtornos ao evento. O que se viu foi com certeza uma festa cultural com mais problemas que no ano anterior. O metrô não funcionou como o planejado e o número de visitantes parecia, em certos momentos, ter excedido a expectativa e também os recursos que dariam conta de tanta gente que circulava pelo centro da cidade.


 


Mesmo assim, a Virada Cultural de 2009, como espetáculo, não deixou nada a desejar. Os artistas agradaram acertando em cheio no repertório e souberam driblar todos os empecilhos que o público enfrentava. As reclamações aconteceram: mau cheiro, lixo, aglomerado de pessoas. Agora o que resta é esperar o que a Virada Cultural 2010 pode oferecer.


int(1)

Virada Cultural termina com show de Maria Rita