Wendy Wu é uma adolescente popular cuja vida muda completamente assim que recebe a visita de Shen, um jovem monge chinês que afirma ser ela a reencarnação de uma poderosa guerreira – e a única pessoa que pode evitar a destruição do mundo por um ancestral espírito maligno. Mas, quando recebe a notícia, Wendy já está envolvida em um combate mortal… Uma batalha para se transformar na Rainha do Baile contra sua arquirival, Jessica Dawson. Entre estes dois desafios, Wendy não tem outra opção, além de tomar uma decisão.

Segundo Shen, Wendy é a Guerreira Yin, reencarnada, a única pessoa que pode vencer Yan-Lo, um espírito maligno que tenta conquistar o mundo a cada 90 anos.  A popular estudante Wendy Wu é uma forte candidata a se transformar na Rainha do Baile até que sua antiga Némesis, Jessica Dawson, decide participar da competição. Se já não fosse suficientemente complicado ter que competir com uma garota que a imitava desde o segundo ano, Wendy agora deve lidar com o fato de que seu destino é salvar a humanidade.

Protagonizado por Brenda Song, já conhecida pelos fãs da série do Disney Channel “Zack & Cody: gêmeos em ação” e “Zack & Cody: Gêmeos a bordo”, por interpretar London Tipton. Acompanha Song, o ator Shin Koyama (“O Último Samurai”) que interpreta Shen, o jovem monge cuja responsabilidade é preparar Wendy para a batalha final. 

A dupla estreou sob a supervisão do veterano coordenador de dublês e diretor da unidade de efeitos visuais, Koichi Sakamoto (“Power Rangers”). Sakamoto criou as coreografias das cenas de luta utilizando o que ele chama um estilo “moderno tradicional” de kung fu com base em cinco animais diferentes: serpente, dragão, tigre, grou e leopardo, que se tornou popular nos filmes de kung fu da década de 70.

Horários de exibição: 1º de maio às 22h; 9 de maio às 20h; 22 de maio, às 20h.

Sem mais artigos