O site de buscas Yahoo! tem previsto para hoje (21) o lançamento de sua nova página inicial nos Estados Unidos, que misturará seus serviços online com produtos como as populares redes sociais Facebook, Twitter e MySpace.


 


Segundo Tapan Bhat, vice-presidente na área de Experiência integrada do consumidor, está é a mudança mais “radical” na história do Yahoo!.


 


O anúncio ocorre horas antes de a firma anunciar em entrevista coletiva os resultados financeiros do segundo trimestre, o que deve refletir as medidas de economia impostas recentemente e o eventual acordo com a Microsoft para criar um serviço conjunto de buscas e publicidade.


 


Um dos sites mais visitados na internet, o Yahoo! permitirá aos usuários a inclusão de aplicativos que mostrem o conteúdo de páginas próprias e alheias, como eBay, Gmail, iGoogle e do jornal The New York Times, por exemplo.


 


O novo site, que tem como um dos principais objetivos simplificar e agilizar a vida do usuário, seria lançado mais para o fim do ano, mas será testado a partir de hoje nos Estados Unidos.


 


França, Reino Unido e Índia terão a oportunidade de experimentar o novo conceito durante esta semana. Outros países entrarão na lista a partir da próxima, mas não foram dados mais detalhes sobre o cronograma.


 


Segundo Bhat, a nova página inicial do Yahoo! estará em todas as versões pelo mundo até os últimos meses do ano. O executivo quer que o site seja “um ponto de encontro na internet”.


int(1)

Yahoo! lançará página inicial mais moderna, integrada a redes sociais